Pages

Catálogo Praça Digital

Diretor de arte: Vinícius Costa
A Praça Franklin Roosevelt foi inaugurada em 1970. No início, eram poucas árvores, apenas muros e concre to numa área de 30 mil metros, o que fazia o local ser pouco movimentado e inseguro. Por muito tempo a Praça Roosevelt foi deixada de lado, e apenas em meados de 2000 ela voltou a ser pauta da administração pública municipal.

Mas hoje, o local ainda sofre com buracos nas calçadas, obras inacabadas, falta de iluminação e sinalização, e principalmen te falta de segurança. Isso, apesar do seu entorno ter sido revigorado com a instalação de companhias de teatros, como o do grupo Os Satyros, em 2000. Atualmente, também funcionam ao lado da Praça o Studio 184, o Teatro do Ator e o Espaço Parlapatões. A imponente Igreja Nossa Senhora da Consolação é outro destaque da Roosevelt.

Um projeto de reforma da Praça, que previa a demolição do polígono de concreto construído que abrigava um batalhão da Polícia Militar, um supermercado e outros equipamentos públi cos, foi rejeitado pela população, que alegou que “o pentágono é o único teatro grego a céu aberto da cidade e ele já faz parte da nossa história cultural e de vida. Não se derruba uma casa porque há goteiras. O custo social da demolição será alto demais e não resolverá os problemas que todas as praças enfrentam por falta de políticas públicas consistentes e duradouras”.


Vinícius Costa

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário